Soul Geek

16 de ago. de 2016

Review Xiaomi Mi5, um dos melhores Smartphones da atualidade (Soul Geek)


Bem galera geek, após um longo período ausente, pois como alguns sabem estou trabalhando fora do Brasil, em mais uma temporada na China e com pouco tempo para escrever. Por outro lado, acabo aproveitando a oportunidade para encontrar novidades, então, vamos ao que interessa o Xiaomi Mi5!
Desde quando coloquei os pés aqui tratei logo de comprar o tão falado Xiaomi Mi5, que teve uma aceitação incrível do público quendo foi anunciado. Estou usando desde então e aqui vou deixar minhas impressões sobre ele. Vale a pena dizer que fiquei devendo um Review do Mi4 (versão 3G), do qual também sou usuário desde 2014.

Especificações:

Rede: GSM,CDMA,HSPA,EVDO,LTE
Aproveitei um curto retorno ao Brasil no final de Junho e carreguei o meu Mi5 para testá-lo em terras tupiniquins. Sou Cliente 4G da Vivo no Rio de janeiro e devo dizer que o teste foi um sucesso, pois o aparelho assim como o Mi4, funcionou 100% no Brasil, tão bem, quanto na China.
Dimensões: 144.6x69.2x7.3mm
Peso 129g
Tela Gorilla Glass
Dual SIM
O aparelho é muito bonito em todas as cores disponíveis (Branco, Preto, Dourado, Roxo ou Rosa e o exclusivo Cerâmica preto), suas bordas na parte traseira do aparelho deixam o Mi5 com uma pegada muito boa e ele é bem leve e incrivelmente fino.
IMAG1124 IMAG1123 IMAG1122 IMAG1121 IMAG1120
Display: IPS LCD Touchscreen Capacitivo de 5.5” 16M cores/ Resolução de 1080x1920 pixels
A tela é linda e muito colorida, deixando tudo que você olha em prefeita harmonia.
IMAG1119 IMAG1118 IMAG1117
Sistema Operacional: Android (marshmallow) 6.0
A versão do Android da Xiaomi é muito bem feita, bonita e roda liso. Em nada me incomoda ter uma versão chinesa do Android, pois mesmo que ela venha sem pacote Google - a exceção da versão de Hong Kong, consequentemente a versão internacional - a Xiaomi disponibiliza em seu Fórum oficial a ROM que permite que seus usuários modifiquem o que desejarem. Logo, foi criado um apk que instala de forma bem fácil e rápida o pacote Google em seu Mi5 versão chinesa.
IMAG1125
Hardware: Chipset Qualcomm Snapdragon 820/CPU Quad-core MAX 2.15GHz/3G,4G RAM
Assim como seu antecessor o Mi5 funciona liso, sem travar e graças ao conjunto CPU,CHIPSET e RAM de peso não tenho o que reclamar desse aparelho, valendo lembrar que a versão de 128GB tem 4G de memória RAM, deixando o aparelho melhor ainda, não sou de jogar muito em Celular mas eu testei o "Need for Speed" e ele funciona muito bem!
Memória Interna: 32GB,64GB,128GB
Para mim, sempre vai faltar um slot para cartão de memória, gosto de salvar minhas fotos no cartão, deixando assim mais espaços para os aplicativos, o Mi5 não possui entrada para cartão SD, mesmo assim os seus 32, 64 (no meu caso) e 128GB de memória irão atender muito bem as necessidades de uso da maioria das pessoas, assim como as minhas
Camera: Frontal 4MP e Traseira 16MP/Estabilizador de imagem
São 4MP de câmera frontal, o que não é ruim, entretanto já temos outras marcas oferecendo câmeras frontais melhores, com 16MP de câmera principal ou traseira. Encontra-se nos padrões de mercado, mas seu diferencial está em sua qualidade, pois as fotos ficam muito bonitas e também em seu estabilizador de imagem
IMG_20160508_123100 IMG_20160507_173231 IMG_20160507_172146 IMG_20160507_172141 IMG_20160507_172137
Bateria:3000mAh/Carregamento ultra rápido
Agora um ponto relevante para qualquer usuário de celular: será que sua bateria dura o dia inteiro? É preciso andar por ai com carregador externo? Bem, aqui na China faz parte do dia a dia você andar com um carregador externo os Chineses usam muito o celular para jogar e assistir filmes, em seu tempo vago.
A Xiaomi observando essa necessidade vem trazendo aparelhos com maior capacidade de bateria. O Mi5 de 3000mAh me atende perfeitamente no meu dia a dia, mas vale lembrar que eu não jogo com ele.
É importante dizer que após eu comprar minha MiBand 2 o consumo da bateria do meu Mi5 Caiu perceptivelmente com todos os recursos habilitados, mesmo que tenha sido notificado de que o consumo da bateria seria maior.
Conclusão
A Xiaomi, sendo ou não uma empresa “XingLing” faz não só ótimos aparelhos, mas também outros produtos (Android Tv, Purificador de Ar, Purificador de água, Roteadores, Drones, entre outros). No que diz respeito aos celulares e tablets, estão de parabéns. Recomendo a todos os meus amigos e já consegui vender para muitos amigos. Sem dúvida, a Xiaomi deveria me dar um presente...

0 comentários:

Postar um comentário