Soul Geek

25 de ago. de 2011

Campanha - Troca do Bem Nokia/PontoFrio.com

Na compra de aparelhos participantes da promoção, o consumidor recebe desconto e contribui com seu celular usado para reciclagem. Doações serão convertidas em créditos para o projeto de inclusão digital Escola do Povo

A Nokia e o site Ponto Frio iniciam campanha para estimular a reciclagem de aparelhos celulares e contribuir com a inclusão digital de crianças da Escola do Povo, na favela Paraisópolis, a segunda maior de São Paulo. O projeto "Troca do Bem" oferece desconto de 5% na compra de aparelhos Nokia pelo site do PontoFrio.com. Em troca, o consumidor deve enviar um celular antigo (de qualquer marca) para o programa de reciclagem da Nokia. Cada celular doado gerará créditos que serão convertidos em smartphones Nokia novos para o projeto social.

Segundo Cármine Silvestri, diretor de Vendas da Nokia, mais de 80 mil toneladas de matéria-prima poluidora seriam poupadas se cada usuário de celular reciclasse apenas um aparelho que não utiliza mais. "É importante conscientizar a população sobre a reciclagem em um País com cerca de 200 milhões de celulares. Além disso, a campanha contribuirá com a inclusão digital de muitas crianças carentes", ressalta.

Dinâmica da campanha

Destinar o aparelho antigo para reciclagem por meio da "Troca do Bem" é muito fácil. Junto com seu novo aparelho, o cliente receberá um envelope para postar o modelo usado sem custo nenhum.

Para Vicente Rezende, diretor de marketing do PontoFrio.com, é fundamental que os setores se unam e possam replicar as boas práticas. "A parceria com a Nokia reforça a preocupação das duas empresas em informar ao consumidor a importância de adotar hábitos sustentáveis no dia-a-dia e criar soluções que facilitem seu engajamento", afirma. Mais informações sobre o programa, o internauta consegue no endereço: www.pontofrio.com.br/troca-do-bem-nokia/nokia.aspx.

Escola do Povo

O Programa Escola do Povo surgiu em 2007 como um projeto a fim de minimizar a erradicação do analfabetismo de adultos. Quatro anos depois, o programa tem mais de 600 alunos matriculados, 11 professores que lecionam nas mais de 20 salas de aula instaladas em igrejas, na própria Associação de Moradores da comunidade e outros locais.

Via Richard Max Tech

0 comentários:

Postar um comentário