Soul Geek

2 de set. de 2011

DC Comics passa a disponibilizar HQs para tablets simultaneamente as bancas

Via Tekimobile

Uma grande barreira é quebrada nos EUA, a DC Comics, tradicional editora de histórias em quadrinhos criadora do Super Homem, Batman, Mulher Maravilha dentre tantos outros, anunciou que a partir da próxima semana no mesmo dia em que as revistas da empresa chegarem nas bancas, sempre nas Quartas Feiras, as mesmas também estarão disponíveis para download para a leitura em tablets.

Esse movimento é mais um para tentar parar com a enorme queda de vendas que vem havendo de revistas HQs nos EUA, para se ter uma ideia, no mês passado houve uma queda de 15% nas vendas e obviamente os lucros diminuem na mesma proporção.

Isso é mais um reflexo de como os tablets e e-readers realmente vieram para ficar justificando o imenso aumento do consumo de livros digitais, revistas e próprias histórias em quadrinhos.

Outra coisa que creio eu que esteja atrapalhando os negócios de grandes editoras como a DC e a Marvel é o fato que a pirataria de revistas é muito grande, qualquer pessoa pode comprar uma revista e escanear. Abra o 4shared e digite .cbr e vocês entenderão o que estou falando. Sendo assim, disponibilizar conteúdo em forma digital será uma evolução natural das editoras assim como aconteceu com as editoras de livros.

Mas sinceramente: O papel ainda é insubstituível ao meu ver. Qual seria a graça de ler uma obra de arte como o "Reino do Amanhã" em um tablet? Sou apreciador de obras em quadrinho inclusive até já fui desenhista, lembro-me quando durante o curso de artes peguei pela primeira vez um livro com histórias e ilustrações de Boris Vallejo e digo que é uma coisa única, a vida que há nos desenhos e no papel nunca poderão ser vistas ou sentidas em qualquer tela eletrônica.

E vocês, preferem o formato digital ou assim como eu acham que o formato tradicional de HQs são insubstituiveis?

Com informações de Folhatec

0 comentários:

Postar um comentário