Soul Geek

25 de ago. de 2011

Logmein para iPad/iPhone e PC

Estava já algum tempo querendo fazer um post sobre este app para PC (Logmein) e iPhone/iPad (Logmein ignition), pois já uso tem algum tempo para trabalho, e inlusive usei "bastante" durante minhas férias em julho!

Como meu amigo do Rodrigo do rodrigostoledo fez um eu acabei me apoderando (com todo o respeito) do post dele!

Recomendo o aplicativo!

"Na busca por uma alternativa para conseguir deixar o meu computador em casa e andar somente com o tablet iPad 2 para trabalhar fora de casa, eu acabei encontrando um aplicativo chamado LogMeIn Ignition. Com este software compatível com o iPhone / iPad é possível acessar um computador (PC ou Mac) de forma remota por meio das redes WiFi ou 3G para controlar aplicativos além de visualizar, transferir e salvar arquivos ou pastas.

O aplicativo ainda conta com algumas opções interessantes como a possibilidade de iniciar ou colocar em repouso um computador por meio do Wake-On-LAN, navegação por arquivos e pastas de forma remota, transferência de dados entre computadores remotos com o o iPhone ou iPad, visualização offline fotos, entre outras características.

O aplicativo é um dos mais caros da App Store, mas teve seu preço reduzido em 50% por tempo limitado, o que pode ser um bom motivo para experimentar esta solução de trabalho com o tablet. O aplicativo é universal, e segundo seus desenvolvedores funciona bem no iPhone, iPad e iPod touch. Para fazer o download basta visitar a App Store.

A ideia me pareceu muito interessante, e se funcionar de forma adequada pode acabar substituindo o notebook nos meus trabalhos externos e durante as férias, mas acredito que ainda vou precisar levar ao menos um pendrive com meus arquivos mais importantes para não ficar na mão no caso da internet cair no meu home office, pois se o computador de casa ficar sem acesso à internet ou sem energia em caso de falta de luz o acesso não poderá ser efetuado.

Será que dá para trabalhar com este aplicativo em conjunto com o iPad 2 e um teclado bluetooth? Acho que só testando para saber!"

 

Via:Rodrigo Toledo

0 comentários:

Postar um comentário